|
Data/Hora: 02 Out 2026 21:35
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Sueisfine
|
Assunto da Mensagem: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 03 Nov 2009 12:53 |
Registado: 03 Nov 2009 12:45 Mensagens: 2
|
Boas. Estou a considerar a hipótese de aderir à promoção Triplo da Cabovisão digital (a tal dos 39,98€) mas tenho algumas duvidas em relação à box HD-DVR: 1) Saida de Video: supondo que está ligada por HDMI (a uma tv full hd), qual é o output que a box manda? 720p? 1080i? 1080p? 2) Saida de Audio: que tipos de saida audio digital tem a box? coaxial? optica? ou ambas? 3) Alguem me consegue dizer qual o modelo exacto da box pra eu tentar ver spec sheets na net (link seria ainda melhor  ) ? 4) Já agora, o modem que instalam com este pacote é o "normal" ou o wireless? Caso seja o normal, é possivel pedir o wireless em vez desse (a pagantes suponho?) ? Desde já obrigado pelos esclarecimentos  ) Fiquem bem.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 03 Nov 2009 13:52 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Boas Sueisfine e bem vindo ao fórum Tenho a certeza que o mais entendidos te darão uma explicação pormenorizada às questões postas. Da minha parte posso apenas dizer que o modem actual é um MTA usado para "descodificar" telefone e net. Esse MTA poderá ,ou não, estar ligado a um router wireless que, esse sim, terá um custo de aquisição de 29.90€. As questões mais técnicas, deixo-as para quem de direito. Abraço e, mais uma vez, bem vindo. Nota: Enviei-te uma mensagem privada.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 03 Nov 2009 14:28 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Sueisfine Escreveu: Boas. Estou a considerar a hipótese de aderir à promoção Triplo da Cabovisão digital (a tal dos 39,98€) mas tenho algumas duvidas em relação à box HD-DVR: 1) Saida de Video: supondo que está ligada por HDMI (a uma tv full hd), qual é o output que a box manda? 720p? 1080i? 1080p? 2) Saida de Audio: que tipos de saida audio digital tem a box? coaxial? optica? ou ambas? 3) Alguem me consegue dizer qual o modelo exacto da box pra eu tentar ver spec sheets na net (link seria ainda melhor  ) ? 4) Já agora, o modem que instalam com este pacote é o "normal" ou o wireless? Caso seja o normal, é possivel pedir o wireless em vez desse (a pagantes suponho?) ? Desde já obrigado pelos esclarecimentos  ) Fiquem bem. Viva Sueisfine. Faço minhas as palavras do Don Vito: bem-vindo ao Fórum! Neste momento não sei se já estão a distribuir as novas Kaon DVR. De qualquer das formas vou-te deixar o link de ambas para tentares esclarecer algumas das tuas dúvidas. Box ThomsonEspecificações do fabricanteEspecificações CabovisãoBox KaonEspecificações do fabricanteEspecificações publicadas no FórumQualquer dúvida, dispõe! Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
Sueisfine
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 03 Nov 2009 16:17 |
Registado: 03 Nov 2009 12:45 Mensagens: 2
|
lithos Escreveu: Sueisfine Escreveu: Boas. Estou a considerar a hipótese de aderir à promoção Triplo da Cabovisão digital (a tal dos 39,98€) mas tenho algumas duvidas em relação à box HD-DVR: 1) Saida de Video: supondo que está ligada por HDMI (a uma tv full hd), qual é o output que a box manda? 720p? 1080i? 1080p? 2) Saida de Audio: que tipos de saida audio digital tem a box? coaxial? optica? ou ambas? 3) Alguem me consegue dizer qual o modelo exacto da box pra eu tentar ver spec sheets na net (link seria ainda melhor  ) ? 4) Já agora, o modem que instalam com este pacote é o "normal" ou o wireless? Caso seja o normal, é possivel pedir o wireless em vez desse (a pagantes suponho?) ? Desde já obrigado pelos esclarecimentos  ) Fiquem bem. Viva Sueisfine. Faço minhas as palavras do Don Vito: bem-vindo ao Fórum! Neste momento não sei se já estão a distribuir as novas Kaon DVR. De qualquer das formas vou-te deixar o link de ambas para tentares esclarecer algumas das tuas dúvidas. Box ThomsonEspecificações do fabricanteEspecificações CabovisãoBox KaonEspecificações do fabricanteEspecificações publicadas no FórumQualquer dúvida, dispõe! Um abraço! Obrigado desde já pelas respostas rapidas. A unica coisa que consegui confirmar pra ja é que a box Kaon apenas tem audio digital coaxial (nao tem optico). Quanto à Thomson fiquei na mesma com a duvida, tal como em relacao à resolucao de video de saida de ambas. Também é pena nao terem a possibilidade de instalar apenas um aparelho que seja simultaneamente modem e router wireless (tal como fazem na ZON e MEO)  Entretanto, vou tentar descobrir mais  Obrigado novamente! Cumprimentos.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 04 Nov 2009 00:02 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Olá Sueisfine, bem-vindo ao Fórum.
No que toca aos descodificadores e saídas ópticas, dos modelos actuais existentes para Cabo, não creio que nenhum tenha esse tipo de saída. Nem mesmo para IPTV ADSL.
Se houver algum, será certamente excepção, como no caso dos Cisco usados pela Vodafone.
Em relação ao router wireless, de facto a Cabovisão não dispõe do tipo de solução que referiste. No que toca ao equipamento da TVCabo parece ser um NetGear modificado de ADSL para Cabo.
No caso da PT, sendo um equipamento 3P, naturalmente é wireless/ADSL2+. Mas são plataformas diferentes, atenção.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 04 Nov 2009 00:04 |
|
lithos Escreveu: Neste momento não sei se já estão a distribuir as novas Kaon DVR. Neste momento, posso confirmar algumas instalações da nova Kaon DVR, nomeadamente em locais comerciais da minha zona. Estou até em condições de dizer que, além do zapping ser muito mais rápido, os novos menus e sub-menus estão muito melhores. Podemos, inclusivamente, estar a ver a programação do dia sem deixar de ver a emissão em directo, através de um mini-ecrã. A estética e apresentação dos menus está muito melhorada. Poderá também ser colocada tanto na posição horizontal como vertical, visto que dispõe de 2 displays. Tudo isto sem falar da capacidade de armazenamento, portas USB activas, gravação de 2 canais em simultâneo com possibilidade de assistir um terceiro, etc... Nota: Fiquei vermelho de inveja  . Acho que a "velha" Thomson vai mesmo ter de avariar  . Cumps 
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 04 Nov 2009 00:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
|
|
 |
|
virtuaman
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 04 Nov 2009 00:18 |
Registado: 21 Out 2009 09:09 Mensagens: 58
|
VIRIATUM Escreveu: Olá Sueisfine, bem-vindo ao Fórum.
No que toca aos descodificadores e saídas ópticas, dos modelos actuais existentes para Cabo, não creio que nenhum tenha esse tipo de saída. Nem mesmo para IPTV ADSL.
Se houver algum, será certamente excepção, como no caso dos Cisco usados pela Vodafone.
Em relação ao router wireless, de facto a Cabovisão não dispõe do tipo de solução que referiste. No que toca ao equipamento da TVCabo parece ser um NetGear modificado de ADSL para Cabo.
No caso da PT, sendo um equipamento 3P, naturalmente é wireless/ADSL2+. Mas são plataformas diferentes, atenção. O equipamento da Zon é de facto um netgear. Dependendo da velocidade pode ser o modelo cvg834g ou cbvg834 (velocidades de 50 e 100 negas). Quanto a terem sido alterados de adsl para cabo, penso que não, mas poderão sempre ir confirmar no site do fabricante. Para além desses dois modelos, que diga-se de passagem o cBvg834 não é grande espiga, a Zon anda em fase de testes com um modelo qualquer da Hitron (este sim pelo que dizem é muito bom). Cumprs.
_________________ Eu só sei que nada sei... e quem julga que tudo sabe, ainda deve saber menos do que eu!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 04 Nov 2009 16:27 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
|
Don Vito Escreveu: lithos Escreveu: Neste momento não sei se já estão a distribuir as novas Kaon DVR. Neste momento, posso confirmar algumas instalações da nova Kaon DVR, nomeadamente em locais comerciais da minha zona. Estou até em condições de dizer que, além do zapping ser muito mais rápido, os novos menus e sub-menus estão muito melhores. Podemos, inclusivamente, estar a ver a programação do dia sem deixar de ver a emissão em directo, através de um mini-ecrã. A estética e apresentação dos menus está muito melhorada. Poderá também ser colocada tanto na posição horizontal como vertical, visto que dispõe de 2 displays. Tudo isto sem falar da capacidade de armazenamento, portas USB activas, gravação de 2 canais em simultâneo com possibilidade de assistir um terceiro, etc... Nota: Fiquei vermelho de inveja  . Acho que a "velha" Thomson vai mesmo ter de avariar  . Cumps  é mesmo verdade da porta USB activa? e as RJ45 sabes alguma coisa? Anexo: kaon_2.jpg é que se vêem 2, uma à esquerda junto do áudio e outra à direita em cima da USB
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 05 Nov 2009 01:13 |
|
Sim, é mesmo verdade mas com algumas limitações. Só há mesmo um sentido, de fora para dentro. Se estás a pensar em sacar conteúdo da box, esquece.

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 05 Nov 2009 02:23 |
|
Don Vito Escreveu: Sim, é mesmo verdade mas com algumas limitações. Só há mesmo um sentido, de fora para dentro. Se estás a pensar em sacar conteúdo da box, esquece. Essa também é boa... Pode-se armazenar e não retirar? Quer dizer, quando houver espaço em falta, lá se vai apagar o que se manteve durante X tempo, preciosamente gravado para não se perder... E ligação Ethernet, é detectada ou não? À partida não deverá ser, mas... Tentar não custa...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 05 Nov 2009 14:18 |
| BANIDO |
 |
|
|
e qual é a diferença entre as duas portas, Ethernet e RJ45? por acaso não tinha reparado no tamanho das portas, mas realmente a que diz RJ45 parece ser menor que a outra, será ficha rita?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 05 Nov 2009 14:53 |
|
ricardojcampos Escreveu: e qual é a diferença entre as duas portas, Ethernet e RJ45? por acaso não tinha reparado no tamanho das portas, mas realmente a que diz RJ45 parece ser menor que a outra, será ficha rita? Ethernet ou RJ45 é a mesma coisa. RITA ou Telefone é RJ11. A porta Ethernet deverá ser para receber sinal IPTV a partir de um router, PLC, Ruckus, etc. A porta assinalada como RJ45, em teoria, deverá se para se aceder ao descodificador, tal como a porta USB. Pelo menos é o que faz sentido, já que ambas estão até juntas.
|
|
|
|
 |
|
ruizink
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 06 Nov 2009 10:20 |
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
|
|
Ethernet e RJ45 são coisas bem distintas!! Ethernet é uma tecnologia de redes, RJ45 é um tipo de terminação. Correcto seria dizer: Ethernet utiliza, normalmente, terminações RJ45. O que não quer dizer que todas as terminações RJ45 sejam necessariamente utilizadas para a tecnologia Ethernet. Já vi imensos equipamentos em que é utilizada uma terminação RJ45 como interface COM (porta série). Penso que poderá ser até o caso desta Box.
|
|
|
|
 |
|
xes
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 06 Nov 2009 14:40 |
Registado: 08 Ago 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Santa Maria Da Feira
|
|
Boas também tenho essa box, e sim as portas usb é só entrada não sai, pensei foi em tirar o disco rígido fora e ligar a uma caixa externa, será que funcionara?
Cumps
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 06 Nov 2009 23:03 |
| BANIDO |
 |
|
xes Escreveu: Boas também tenho essa box, e sim as portas usb é só entrada não sai, pensei foi em tirar o disco rígido fora e ligar a uma caixa externa, será que funcionara?
Cumps eu já vi aqui alguém falar nisso e parece-me que é possível fazer mas ... a box não é tua, é alugada e podem alegar em caso de avaria que a box foi mexida por terceiros não autorizados. mas eu acho que devíamos ter acesso á box tanto para dentro como para fora e da forma mais simples, através das portas que lá estão, simplesmente.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 07 Nov 2009 04:55 |
|
ruizink Escreveu: Ethernet e RJ45 são coisas bem distintas!! Ethernet é uma tecnologia de redes, RJ45 é um tipo de terminação. Correcto seria dizer: Ethernet utiliza, normalmente, terminações RJ45. O que não quer dizer que todas as terminações RJ45 sejam necessariamente utilizadas para a tecnologia Ethernet. Já vi imensos equipamentos em que é utilizada uma terminação RJ45 como interface COM (porta série). Penso que poderá ser até o caso desta Box. Ok, não deixas de ter certa razão. Mas tens algum acesso Net residencial em que RJ45 não seja Ethernet e vice-versa? Quanto a portas COM, sim normalmente até para ligar ratos, como no caso dos computadroes infantis que o Lidl teve à venda o ano passado, pelo natal. Mas, o que é que estás a pensar que se possa ligar em COM a este descodificador?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 07 Nov 2009 05:07 |
|
xes Escreveu: Boas também tenho essa box, e sim as portas usb é só entrada não sai, pensei foi em tirar o disco rígido fora e ligar a uma caixa externa, será que funcionara?
Cumps Primeiro tens de saber que tipo de ligação aquele disco usa. Se é SATA, ATA 2,5 ou 3,5. E só depois então saberias que a que tipo de caixa externa ligar. Mas... Também poderás não precisar de caixa externa, se o tipo de ligação fôr o mesmo do teu pc. É só abrir e ligar. Desde que o SO reconheça o tipo de ficheiros do disco, vais conseguir lê-lo. A partir daí, poderás, ou não, retirar os ficheiros que estão lá dentro. Mas lá está... Não tens nenhuma garantia que funcione, poderá dar trabalho, poderás danificar o disco ou mesmo o pc, poderás não conseguir ler os ficheiros e tiveste trabalho para nada e aínda popr cima podes vir a ser rsponsabilizado pelas consequências de teres retirado o disco, etc... É óbvio que deveria ter-se acesso ao disco, a partir de qualquer ligação USB ou Ethernet e livremente sacar-se o que está no disco! Qual é a razão pela quals os prestadores não o permitem? Sinceramente, não faço idéia! E pelos vistos também nenhum prestador faz, pois aínda não foi apresentada qualquer razão para isso! Presume-se que seja, sabe-se lá pressionados por quem, que seja para não se fazerem cópias dos conteúdos gravados. Seja como fôr e se eles pensam que é por bloquearem as portas que não se consegue passar o que foi gravado de uma emissão para qualquer formato digital e/ou fazer cópias, estão bem enganados. Basta ligar a um gravador de DVD ou a uma placa de captura num PC e já está! E quem diz gravador de DVD tambem diz gravador de VHS. A partir do momento em que qualquer conteúdo é transmitido, é perfeitamente legítimo e legal que qualquer pessoa faça a gravação e mesmo cópia desse conteúdo, desde que não seja para difusão em público e/ou com efeitos comerciais.
|
|
|
|
 |
|
xes
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 08 Nov 2009 00:13 |
Registado: 08 Ago 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Santa Maria Da Feira
|
|
Boas
Sendo eu informático, sei perfeitamente como isto funciona, o disco na box é um disco 2.5" da seagate com 250gb no manual da box tinha la que podia levar discos de 250gb a um máximo de 500gb ao dizer la isso no manual suponho que seja possível trocar o disco.
Quanto ao formato, eu aqui de momento não tenho o manual, mas se bem me lembro gravava em MPEG ou/e AVI, e mais uns quantos que agora não me lembro, por isso penso que seja possível tirar de la os ficheiros e conseguir ler perfeitamente, apenas fiz aquela pergunta a pensar se alguém já se tinha lembrado disso ou tentado.
Cumps
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 08 Nov 2009 08:39 |
|
xes Escreveu: Boas
Sendo eu informático, sei perfeitamente como isto funciona, o disco na box é um disco 2.5" da seagate com 250gb no manual da box tinha la que podia levar discos de 250gb a um máximo de 500gb ao dizer la isso no manual suponho que seja possível trocar o disco.
Quanto ao formato, eu aqui de momento não tenho o manual, mas se bem me lembro gravava em MPEG ou/e AVI, e mais uns quantos que agora não me lembro, por isso penso que seja possível tirar de la os ficheiros e conseguir ler perfeitamente, apenas fiz aquela pergunta a pensar se alguém já se tinha lembrado disso ou tentado.
Cumps Informático? Ou Técnico de Informática? Bom, adiante... Mas repara que eu falei no tipo de ficheiros DO disco e não NO disco. Provavelmente deveria ter especificado logo Sistema de Ficheiros, por forma a ser mais fácil perceber ao que me referia. Não interessa se aquilo que gravas é MPEG, AVI, FLV, WMV ou outra coisa qualquer. Interessa é saber se o teu SO consegue ler o disco. E para o conseguir ler, este tem de estar formatado num sistema de ficheiros que o teu SO consiga ler. Tipo NTFS ou FAT32, para o Windows, por exemplo. Se fôr um sistema de ficheiros diferente daquele que o SO consiga ler... Não te vai adiantar nada tirar o disco!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 09 Nov 2009 09:37 |
| BANIDO |
 |
|
|
médico ou técnico superior de medicina?
|
|
|
|
 |
|
sergtav
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 09 Nov 2009 11:19 |
Registado: 14 Mai 2009 11:25 Mensagens: 29
|
|
consegues ler no linux, pelo menos foi o q me esclareceram ha uns tempos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Dúvida em relação à box Cabovisão Digital  Enviado: 09 Nov 2009 12:47 |
|
ricardojcampos Escreveu: médico ou técnico superior de medicina? Por acaso ser-se licenciado em Medicina não quer dizer que se seja médico. Um exemplo é o Luís Filipe Menezes, que se licenciou e nunca exerceu, pelo que não é nem nunca foi médico! Mas já agora deixa que te esclareça que informáticos são os equipamentos/soluções, não as pessoas. As pessoas podem ser qualquer coisa de Informática, informáticas não são de certeza. Tal como os especializados em Robótica também não são robots.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|