Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 03 Out 2026 22:48

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: duvida
MensagemEnviado: 04 Nov 2009 22:31 

Registado: 04 Nov 2009 21:52
Boa noite a todos

Antes de mais parabéns pelo fórum

Estou com uma serie de dúvidas, estou a precisar de alguma ajuda

Sou cliente da cabovisao á pelo menos uns 9 anos, tenho neste momento um triplo de 30Mb, sem qualquer tipo de permanência.

Adquiri uma nova televisão, claro que preparada para a TDT Mpg4, e estou neste momento com algumas duvidas em relação ao serviço digital que irei adquirir para tirar partido deste novo electrodoméstico.

http://www.samsung.com/pt/consumer/deta ... fullspec=F

Claro que já liguei para o número de apoio, mas tudo o que me quiseram foi vender rapidamente o novo serviço “nitro” sem me responder a algumas das dúvidas que tenho.
Mesmo sendo as minhas questões, questões de um leigo.

Duvida – é mesmo necessária ter a box HD da cabovisao com este tipo de televisores e pagar os respectivos 5€ ou 2,73€?
O televisor não faz a descodificação ou codificação do sinal, só necessitando do respectivo cartão da cabovisao, tem uma ranhura para isso, acho eu!
Quanto faço uma busca de canais na TV com o serviço analógico que tenho ainda aparece-me lá uns 111 canais DTV rádio incluídos dando-me só a mensagem de que o sinal é codificado.
Daí eu perguntar se me activarem o serviço digital me derem o cartão, precisarei da box?

Duvida – valerá a pena aderir ao serviço nitro, obrigando a uma fidelização de 24 meses, ou esperar talvez mais 3, 4 ou 5 meses, segundo li em fóruns o analógico ira acabar, e depois terão que mudar toda a gente para digital sem fidelização

Obrigado
Aloha

Assunto da Mensagem: Re: duvida
MensagemEnviado: 05 Nov 2009 00:36 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Olá s-bay, bem-vindo ao Fórum!

Bom, começando pelo fim... O fim do analógico (e apenas está definido para o Analógico Terrestre) não será antes de 2012, mas nada foi decidido aínda em relação aos serviços Cabo, portanto é melhor não esperares pelo fim do Analógico...

Entretanto, no que toca ao TDT e ao MPEG4, as especificidades técnicas são diferentes do Digital da Cabovisão, portanto, a não ser que essa nova TV também suporte a mesma norma (o que eu duvido), necessitarás mesmo do descodificador da Cabovisão, independentemente de ser Nitro ou Cabo normal.

Até porque o cartão de cliente fica associado a um MAC do descodificador, que a Cabovisão tem de activar do lado deles. Não os estou a ver a activarem uma TV de um cliente...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 15:59 

Registado: 04 Nov 2009 21:52
Obrigado pela resposta :)

mais algumas duvidas

Sei que a cabovisão está neste momento a instalar 2 tipos de box:
Equipamentos KAON
Equipamentos Thomson

existe alguma diferença especial e em ter em conta entre ambos?

Uma vez que tenho instalado o sinal analogico e que pelo menos da caixa da cabovisao - uma branca - até ao televisor, o cabo que tenho instalado é o normal e antigo coaxial-rf, para ter um verdadeiro sinal digital em HD todos estes cabos não devem ser trocados?

O mesmo não se passa com o cabo que vem da rua ate a dita caixa branca? parece-me que neste momento é o dito coaxial, não terá que ser trocado?

Uma vez mais obrigado pela resposta.

Aloha

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 19:37 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Não, é exactamente a mesma coisa.

Até mesmo no Nitro é assim também, pois não é FTTH, mas sim FTTC ou FTTN (nalgumas zonas).

Os cabos só serão mudados se estiverem danificados.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: