Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 09 Out 2026 20:00

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 5 de 5 [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Internet lenta à noite.
MensagemEnviado: 14 Nov 2009 14:10 

Registado: 18 Jun 2009 17:28
A mim uma das vezes também me disseram que detectaram uma falha.. Passado uns dias mandaram cá um técnico.. Que não fez nada porque não havia nada para ser feito em minha casa. Espero bem que a tua situação não seja a mesma

MensagemEnviado: 14 Nov 2009 16:24 

Registado: 21 Out 2009 09:09
doublem Escreveu:
A mim uma das vezes também me disseram que detectaram uma falha.. Passado uns dias mandaram cá um técnico.. Que não fez nada porque não havia nada para ser feito em minha casa. Espero bem que a tua situação não seja a mesma

No meu caso eles dizem ser uma falha na rede deles, pelo que a intervenção a ser feita é na rede deles.
Esperar para ver no que dá...
Já agora, encontrei um link bastante interessante: https://www.anacom.pt/bvirtual/form_rec ... script=yes
É o formulário para reclamações/pedidos de esclarecimentos junto da Anacom... usei-o ainda há bocado ;)
Sei que esse link poderá dar jeito para muito boa gente aqui do forum :)

MensagemEnviado: 14 Nov 2009 17:19 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Pelo que vi, este formulário não é mais do que um Livro de Reclamações virtual.

É que muita gente que apresenta as reclamações no Livro, raramente envia a cópia para o Regulador do sector. E a entidade de quem se reclamou, também nem sempre envia a reclamação (violando a Lei).

Mas é bom que a ANACOM diponibilize um formulário. Vamos ver é se as respostasnão continuam a ser todas iguais a esta:
Citar:
Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual será analisada dentro do mais breve prazo possível. Entretanto, aproveitamos para transmitir algumas informações prévias sobre o âmbito da nossa actuação e sobre aquilo que poderá esperar da intervenção desta Autoridade.

A ANACOM é a entidade reguladora dos sectores das comunicações electrónicas e dos serviços postais, cabendo-lhe, entre outras atribuições, assegurar um elevado nível de protecção dos consumidores no seu relacionamento com os prestadores de serviços. Com este fim, a ANACOM procede à regulação, à supervisão e à fiscalização da actividade das entidades relevantes.

No entanto, não tem esta Autoridade, de acordo com a lei, poderes para conciliar, mediar ou resolver conflitos entre os utilizadores e os prestadores de serviços. Se, com base numa reclamação, forem detectados indícios de infracção à lei por parte do prestador de serviços, isso dará lugar a um procedimento que poderá culminar na aplicação, pela ANACOM, de uma sanção a esse prestador. Tal, porém, não resolverá o conflito que motivou a reclamação, nem imporá ao prestador de serviços quaisquer obrigações para com o reclamante, nomeadamente de indemnização dos prejuízos eventualmente sofridos.

Assim, será sempre nesta perspectiva que iremos analisar e responder à reclamação que nos dirigiu. Procuraremos transmitir informação que lhe possa ser útil, analisaremos a conduta do prestador de serviços à luz da legislação aplicável, desencadeando subsequentemente as acções adequadas, e, por fim, utilizaremos os dados resultantes do tratamento das reclamações para melhor orientarmos o desempenho das nossas funções. A sua reclamação constitui, neste sentido, um valioso contributo para a nossa actuação e para uma mais eficaz prossecução dos nossos objectivos.

Estamos cientes, porém, que a sua preocupação se centra, acima de tudo, na resolução do conflito que esteve na base da reclamação. Neste sentido, poderá sempre dirigir-se ao Instituto do Consumidor, para obter informação quanto aos seus direitos e meios de reacção, ou recorrer aos tribunais ou aos centros de arbitragem de conflitos de consumo.

E a seguir a essa, mais nenhuma surge...

Eu estou à espera de resposta a uma reclamação sobre a Rede4 desde 12/01/2009.

Agora pouco me interessa qualquer resposta... Já portei os MSISDN's para a Vodafone!!!

Mas é bom que haja o formulário! Sempre é qualquer coisa pública!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 16 Nov 2009 11:44 

Acabaram de me ligar da Cabovisão, com um número não confidencial (210801080) o que me deixou surpreso.
Bem... desta vez disseram-me que desde 6ª feira andaram a fazer intervenções na rede.
Detectaram que o "nó óptico" (acho que foi esse o termo) onde a minha ligação está, estaria sobrecarregada.
Fizeram a devida intervenção e que agora o problema deverá estar resolvido.
Como o meu problema só era notório depois das 20 / 21 horas, informei-o disso mesmo, e pediu para que caso continuasse a notar problemas de velocidade, que os voltassem a contactar.
Vamos a ver logo depois das 21 horas se de facto ficou ou não resolvido.
Darei mais notícias ao fim da noite.

edit:
Esta manhã tudo normal, como sempre aconteceu:
Imagem
Contratado: 10/0.512

MensagemEnviado: 16 Nov 2009 23:32 

Depois daquela chamada que referi no post anterior, voltaram a ligar-me passadas duas horas, para me perguntarem a mesma coisa.
Irão voltar a ligar-me na 4ª feira para eu dizer se a minha situação ficou resolvida.
Neste momento, parece-me que sim:
Imagem
Contratado: 10/0.512
Por norma a esta hora eu já estava com a velocidade cá para baixo.
Vamos ver... se amanhã continuar assim a Cabovisão trabalhou bem... depois de "n" chamadas minhas e e-mail's a ameaçar rescindir contrato :)

MensagemEnviado: 17 Nov 2009 13:33 

virtuaman Escreveu:
Acabaram de me ligar da Cabovisão, com um número não confidencial (210801080) o que me deixou surpreso.

Esse nº é o Geral.

É usado pela Rede quando contactam para fora.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 17 Nov 2009 13:34 

virtuaman Escreveu:
Vamos ver... se amanhã continuar assim a Cabovisão trabalhou bem... depois de "n" chamadas minhas e e-mail's a ameaçar rescindir contrato :)

Ou se calhar foi mais depois do email para o Presidente...

É como o Provedor Sonae... 3 dias e problema resolvido!

Imagem

Página 5 de 5 [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: