|
| Autor |
Mensagem |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 28 Nov 2009 20:19 |
Registado: 28 Nov 2009 20:14 Mensagens: 9 Localização: Almada
|
|
Boa tarde,
sou cliente cabovisão desde ontem, após cancelar o serviço da zon que mantive durante 5 anos.
Tudo ficou a funcionar correctamente, mas só mais à noite tive oportunidade de fazer um zap por todos os canais, e aí que verifiquei alguns problemas.
Ao ver a qualidade do sinal na informação da box, obtenho o seguinte:
- a corrente está sempre a rondar 60 (fica em cor laranja), o que me parece indicar que não estará nas melhores condições - a qualidade, tenho alguns canais que não passam de 24%, os 4 normais por exemplo rondam 60%, e existem alguns acima de 95%. Como pode existir esta discrepância? como fazer para os ter todos em condições? (é que de 60% para baixo aparece muito ruído no ecrã, os de 25% são até impossíveis de ver de tanto ruído)
Obrigado.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 28 Nov 2009 20:51 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
cachirro Escreveu: Boa tarde,
sou cliente cabovisão desde ontem, após cancelar o serviço da zon que mantive durante 5 anos.
Tudo ficou a funcionar correctamente, mas só mais à noite tive oportunidade de fazer um zap por todos os canais, e aí que verifiquei alguns problemas.
Ao ver a qualidade do sinal na informação da box, obtenho o seguinte:
- a corrente está sempre a rondar 60 (fica em cor laranja), o que me parece indicar que não estará nas melhores condições - a qualidade, tenho alguns canais que não passam de 24%, os 4 normais por exemplo rondam 60%, e existem alguns acima de 95%. Como pode existir esta discrepância? como fazer para os ter todos em condições? (é que de 60% para baixo aparece muito ruído no ecrã, os de 25% são até impossíveis de ver de tanto ruído)
Obrigado. Olá cachirro! Bem-vindo ao Fórum! Os valores da corrente são normais e nunca vais obter valores nem muito abaixo nem muito acima dos 60% Já os níveis de qualidade deixam muito a desejar. Há aí qualquer coisa que não bate certo. Com valores de 24% de qualidade, o melhor mesmo é ligares para o Serviço de Apoio a Clientes (16801) e queixares-te para ver o que fazem. Se precisares de ajuda, estamos ao dispor. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 28 Nov 2009 21:38 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Eu tenho valor de corrente de 65% e qualidade 100% em todos, houve uma altura que tive o valor de corrente a 60% e não apanhava um monte de canais. Tenta ligar para lá para te aumentarem o sinal.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 28 Nov 2009 23:23 |
|
Obrigado desde já pelas respostas. Acham então que é algo só dependente da cabovisão? ou seja, problemas de linha mesmo? eu realmente acho estranho como podem uns dar bem e outros mal, ou dava tudo ou dava nada, digo eu, que pouco percebo disto 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 29 Nov 2009 21:13 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
night_sign Escreveu: Eu tenho valor de corrente de 65% e qualidade 100% em todos, houve uma altura que tive o valor de corrente a 60% e não apanhava um monte de canais. Tenta ligar para lá para te aumentarem o sinal. Mas tu já é Fibra-Coaxial em vez de 100% coaxial. Daí se explicar parte dessa diferença. No entanto... Qualidade a mais também pdoe ser um indicador de problemas, nomeadamente sinal forte demais, o que depois pode ter repercussões a outros níveis.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 29 Nov 2009 21:17 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
cachirro Escreveu: Obrigado desde já pelas respostas. Acham então que é algo só dependente da cabovisão? ou seja, problemas de linha mesmo? eu realmente acho estranho como podem uns dar bem e outros mal, ou dava tudo ou dava nada, digo eu, que pouco percebo disto  Olá chachirro, bem-vindo ao Fórum! Bom, problemas de linha não pode ser, porque o Cabo não usa a tecnologia nem a plataforma SFT. Mas já agora, por favor explicita qual o tipod e acesso que tens. É o Nitro ou é outro? Quantas televisões ligadas? É apenas nessa televisão que tens esse problema ou nas outras também? A nível de Net e/ou Telefone, também há problemas?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 30 Nov 2009 19:08 |
|
|
ora aqui fica então:
- nitro 60mb - a net é super estável, tem dado testes de 58 ou 57 - tenho ao todo 3 tvs, mas só costuma estar uma ligada de cada vez - o problema é em todas - telefone tb está tudo ok
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 30 Nov 2009 19:31 |
|
Pois... Com o Nitro temos um problema que é o de verificar os valores da ligação... Já tentei encontrar uma URL que permitisse verificar os valores, mas aínda nada. Tenta na mesma com o http://192.168.100.1 a ver se consegues. Tenta verificar as ligações entre as TV's e descodificador(es), ver se os cabos estão firmes e sem folga, se não há intereferências electromagnéticas e/ou outros aparelhos como rádios, telefones sem fios, bases de telefones s/ fios demasiado perto, etc. Se não conseguires encontrar nada, contacta o Apoio Técnico e eles que vão aí ver o que se passa. No caso de ser uma vivenda, até pode ser mais um caso de um repartidor que esteja exposto aos elementos e que, agora com a chuva, pode ser a fonte desses problemas. Esse tipo de repartidor deveria estar blindado, mas a Cabovisão teima em não o fazer...
|
|
|
|
 |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 05 Dez 2009 04:13 |
|
|
Boa noite,
já cá vieram, e o problema é a tomada nova, que o técnico disse ser boa.
o pior é que ele não me apresentou solução, coisa que a minha esposa não gostou muito, pois neste momento, está ligado cabo a cabo, sem tomada na parede, fica muito feio, e se existem as tomadas, são para ser usadas.
não percebo isto, com a tomada o pior canal dá a 18%, sem ela, cabo com cabo da 98%.
alguém me ajuda? obrigado.
|
|
|
|
 |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 09 Dez 2009 02:22 |
|
|
Mas não é estranho uma coisa que era suposto ser usada, estar boa, e ser ela o problema?
Só pergunto por acho estranho, uma peça integrante da "coisa" ser o problema que impede a "coisa" de funcionar.
já agora, existe maneira de dizer á box para que sempre que dê o programa XYZ ela gravar? (tenho de andar sempre na lista a ver quando dá o que quero e escolher um a um, a opção semanal ou diária não sei se funciona, pois não sei se o programa dá sempre naquele horário)
Obrigado.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 09 Dez 2009 02:49 |
|
cachirro Escreveu: Mas não é estranho uma coisa que era suposto ser usada, estar boa, e ser ela o problema?
Só pergunto por acho estranho, uma peça integrante da "coisa" ser o problema que impede a "coisa" de funcionar.
já agora, existe maneira de dizer á box para que sempre que dê o programa XYZ ela gravar? (tenho de andar sempre na lista a ver quando dá o que quero e escolher um a um, a opção semanal ou diária não sei se funciona, pois não sei se o programa dá sempre naquele horário)
Obrigado. Estranho pode ser, mas não é novidade. Quanto ao resto, na Vodafone eu tenho essa opção. "Gravar Série". Seja qual fôr a hora a que começar, 5 minutos antes começa a gravar e 5 minutos depois cessa a gravação. Isto é o tempo por defeito para essa opção, mas posso alterar. Se tens a opção semanal e diária, é tentares fazer uma experiência e ver o que dá, mas presumo que grave pela hora e não pelo programa. No entanto, alguém que seja cliente Cabovisão Digital, que já tenha experimentado, poderá responder-te com mais certeza do que eu.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 09 Dez 2009 15:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
cachirro Escreveu: já agora, existe maneira de dizer á box para que sempre que dê o programa XYZ ela gravar? (tenho de andar sempre na lista a ver quando dá o que quero e escolher um a um, a opção semanal ou diária não sei se funciona, pois não sei se o programa dá sempre naquele horário)
Obrigado. sei que há semanal e diária mas para o horário que está programado no EPG agora ainda não existe esse automatismo de gravar o programa por si só, o que era desejável e já tem sido debatido aqui no forum mas não me lembro aonde.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
cachirro
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com qualidade do sinal em TV  Enviado: 11 Dez 2009 18:22 |
|
|
ok, obrigado a todos pelas respostas. vou tentar a gravação semanal e esperar que as programações estejam correctas.
|
|
|
|
 |
|
|